Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas financia projeto no LCCV para combate à COVID-19

Categoria: Destaques Comentários: 0 Data de publicação: maio 21, 2020

O Laboratório de Computação Científica e Visualização da Ufal desenvolve projeto que apoia o combate à COVID-19 que tem por objetivo a confecção de 7.900 unidades de protetores faciais que beneficiarão os profissionais da saúde de Alagoas.

Por: Karol Gomes – bolsista de Relações Públicas

A Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região e a 7ª Vara do Trabalho de Maceió solicitaram, no mês de abril, a liberação de recursos para Universidade Federal de Alagoas, por meio da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa – FUNDEPES, no valor de R$ 287.790,31 (duzentos e oitenta e sete mil, setecentos e noventa reais e trinta e um centavos). O valor originou-se do acordo judicial facilitado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) no caso do bairro do Pinheiro em Maceió-AL.

O financiamento é voltado ao projeto que está sendo realizado pelo LCCV, o qual tem como objetivo a produção de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais da saúde do Estado de Alagoas diretamente envolvidos no combate à COVID-19.

A etapa que se inicia com o financiamento do MPT possui a meta de produzir, no período de três meses, cerca de 7.900 (sete mil e novecentos) protetores faciais. Essa produção representa quase de 65% do número de profissionais do Estado de Alagoas diretamente envolvidos no combate à COVID-19.

Em etapa anterior, no dia 14 de maio, o laboratório ultrapassou a meta de 1.500 protetores faciais doados para mais de 30 instituições. Estas ações contam com apoio de diversas entidades, além do MPT, Algás, Sebrae Alagoas, Aloo Telecom, Petrobras, Fapeal, Fundepes, Fab Lab, 3d Saves, CTEC e UFAL.